quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cartas para Julieta

Oi pessoal...Todos que leem ou já leram alguma fez este blog, perceberam muita influência shakesperiana, isto eu não escondo mesmo. Shakespeare é uns dos meus autores favoritos.
E tudo que diz a respeito de Shakespeare ou algum sinônimo parecido, eu corro, leio, assisto e estudo, pois bem, foi assim, meio por acaso que esta semana me deparei com um filme (outra das minhas paixões, filmes),e buscando o que havia de novo, me deparei com um filme chamado "Cartas para Julieta". Fiquei intrigada e resolvi rapidamente assistir, para ver o que era aquele filme e amei. Vale a pena conferir!!!
Daí, comecei a pesquisar sobre as tais "Cartas de Julieta".

Acabei descobrindo que as cartas são reais, ou eram reais, já que o Minicípio de Verona tombo com patrimônio histórico a "Casa de Julieta" e as pessoa já não podem mais deixar suas cartas na parede. Mas existiu sim as "Cartas", eram cartas de amor, desepero de amor, término de namoro e tudo relacionado ao verdadeiro amor e tinha as pessoas que respondiam essas cartas.( Amei esta história!)
Buscando a fundo essa história, descobri que a tal "Casa de Julieta", não foi necessariamente casa dos "Capuletos" e sim a casa dos "Capellos", que foi construída no século XIII. A casa inspira até hoje o puro romantismo, com diversas figuras que nos lembra a trágica estória de amor de Romeu e Julieta. Tais como, a famosa sacado, ou melhor, balcão que Romeu declama seu amor à Julieta. Apresenta também afrescos sobre a estória de Romeu e Julieta.


No pátio existe uma estátua de bronze, é a "Estátua de Julieta", reza a lenda que para ter sorte no amor, tem que tocar o seio esquerdo da estátua, que com o tempo se tornou dourado, perdendo seu tom escuro do bronze...




É uma belíssima história para se contar justamente na semana dos apaixonados...

2 comentários:

Anônimo disse...

assisti ofilme e amei resolvi procurar algo sobre a casa de julieta seria possivel as pessoas voltar a escrever as cartas

Camila Scorpioni disse...

Caro anônimo.....realmente as pessoas não escrevem mais cartas, com a modernidade e praticidade dos e-mail, as cartas ficaram de lado, mas existe algumas pessoas que ainda escrevem cartas, eu por exemplo escrevo cartas para todo o Brasil. Criei um vinculo, um circulo de amizades com pessoas que só conheço por papel mesmo. Se quiser me escreve, escreva um e-mail para cartasparacacau@hotmail.com...
Até mais